quinta-feira, 31 de março de 2011

Um mês de competições...

A quase um mês competindo todos os finais de semana, venho hoje falar um pouco de como estão sendo meus resultados e compartilhar um pouco da minha experiência, em largar pela primeira vez uma prova de Ironman 70.3 nível mundial.

O mês começou agitado com a 2ª Etapa Catarinense de Triathlon, realizada em Garopaba/SC. Uma competição que tivemos o mar mexido, aliás já está virando rotina nas provas catarinenses. E como ainda tenho algumas dificuldades em lidar com mar agitado, nadei absurdamente mal. Mas não desanimei, e comecei a ir em busca das minhas adiversárias, chegando na 3ª posição geral feminina. Quem ganhou esta prova foi minha nova companheira de treinos, Priscila Rocha. Neste dia, tivemos como apoiador da prova minha também parceira Mormaii. A Mormaii disponibilizou diversos produtos para a premiação, e eu, ganhei o óculos desenvolvido para triathlon Street Air. Além disso, tive a sorte grande de ganhar no sorteio, a roupa de borracha Mormaii, quem vê eu falando até pensa que foi marmelada, pior é que não foi, foi sorte mesmo. Com tudo isso, posso dizer que a prova foi muito boa e que teve uma ótima organização.

Passando uma semana, viajei para San Juan/Porto Rico, para a disputa do Ironman 70.3, com distâncias de 1900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida. Foi uma prova que desde início havia me deixado preocupada, pelo nível das adversárias que enfrentaria na prova, que não eram poucas. Porém estava muito feliz e animada por ser minha primeira vez competindo fora, num circuito de tanta importância. A prova foi em um local maravilhoso, que não tenho palavras pra descrever, começando pela natação, de águas transparentes o tempo inteiro. Na bike o visual era muito legal, apesar de não poder observar tão bem, porque o vento era tão forte, que não dava pra olha muito pro lado. Chegando na corrida, foi aí que não vi nada mesmo, única coisa que sabia é que passava em volta de um gigante Forte, posso dizer que foi os 21km mais duros que já corri, num percurso onde não havia plano, apenas sobe e desce. Enfim, foi uma prova duríssima, onde sofri bastante, mais terminei, conquistando a 14ª colocação Profissional. Posso dizer que não consegui fazer meu melhor, mais que foi uma ótima experiência, onde quero e vou se Deus quiser voltar de novo nesta prova e muito mais preparada, já que terei certeza de como será o percurso a enfrentar.

De volta para o Brasil, nem bem se recuperei da prova e da viagem, no sábado seguinte, já estava eu largando em mais uma prova, desta vez era uma prova de Aquathlon, com 2,5km de corrida, 1000m de natação e mais 2,5 de corrida. Outra prova que sofri, rs. Larguei já com as pernas pesadas, parecia que tinha passado um trator por cima de mim, mais mantive firme meu ritmo na primeira corrida. Chegando na parte da natação, foi dureza, de 1000m tínhamos no mínimo uns 1600, com mar mais uma vez agitadíssimo. Nadei muito mal, e saí pra correr ainda mais cansada. Conquistei o 3º lugar, que pelas minhas condições não achei tão ruim. Quem ganhou foram minhas amigas Priscila Rocha, seguida pela Evelyn (que por sinal está correndo muito bem), parabéns meninas. Com esse resultado, terminei o Ranking Catarinense de Duathlon Aquático em 1ª lugar, tendo em vista, que já havia conquistado duas vitórias. 

Mais uma semana passando, e eu estou agora, em São Carlos/SP, para largar no Domingo na prova do GP Extreme de Triathlon. Será um dos maiores eventos organizado pela SB5 Eventos, onde contará com a participação de excelentes atletas, tendo as distâncias de 1.000m de natação, 100km de bike e 10km de corrida. Essa prova é mais uma que fará parte da minha preparação para o Ironman Brasil em maio. Não posso dizer ao certo o que pretendo fazer e esperar, porque pra mim, essas distâncias são novidades e nem imagino o que é sentir na pele, rs. Após a prova posso relatar um pouco de como foi e dividir, mais uma vez, a experiência com vocês.

Pra quem for fazer a prova, quero desejar muita boa sorte, e dizer que nos vemos no evento. Pra quem não  for fazer, torçam por mim.

Bjos

Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário